top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

8º Fronte(i)ra – Festival Binacional de Enogastronomia chega ao Parque Internacional

A população fronteiriça, moradora de Sant’Ana do Livramento e Rivera, e os turistas que já lotam a rede hoteleira local, são esperados nesta terça-feira, 1º de agosto, para o começo das atividades do 8º Fronte(i)ra – Festival Binacional de Enogastronomia no Parque Internacional.


A programação começa às 9 horas, com a inauguração do Pórtico Central e a apresentação do vídeo cultural “Parque Internacional e a Integração da Fronteira”. Na sequência, às 9h30, será inaugurado o Espaço Inovação e Sustentabilidade – uma das grandes novidades desta edição.


Às 10h, será exibido o documentário “Sant’Ana 200 Anos”, no espaço Fronteira Integração.


Recentemente, o município brasileiro completou seu bicentenário de criação e o Parque Internacional comemorou 100 anos de construção. “Perceba como isso é importante, no período de grande tensão mundial que ficou conhecido como entreguerras, aqui na fronteira se estabeleceu este território comum, que celebra a amizade entre os povos”, observa guia turística Vera Reis.


Também às 10h abrem o Espaço da Erva-Mate, as Feiras Binacionais de Produtos e a Feira Binacional do Artesanato. Um pouco mais tarde, às 11h30, acontece a inauguração da Feira Binacional do Livro e da Praça de Alimentação. Já ao meio-dia terá começo a exposição fotográfica Fronte(i)ra na Linha do Tempo.


A agenda de shows musicais e espetáculos de dança tem sua estreia às 13h, com shows de Colly voz e violão e Expressão Cia de Dança, no Espaço Fronte(i)ra Cultural.


A tarde segue com o projeto de resgate das lembranças de sabores do território, com o projeto Cozinheiras de Memória, que reúne os participantes às 14h30 no Espaço Fronte(i)ra Integração.


No fim do dia, às 18h30, acontece o minicurso Introdução ao mundo do vinho com degustação e premiação do Concurso VinhosSub30® 2022, no Espaço Fronte(i)ra Conhecimento. E, às 19h, profissionais de diferentes áreas do comércio de bens e serviços se reunião no Espaço Fronte(i)ra Integração para debater o papel do comércio para o desenvolvimento turístico da fronteira.


O dia encerra, a partir das 19 horas, com shows do grupo de dança Gardiones de la Tradición, Grupo Sonata e Grupo Carqueja, no Espaço Fronte(i)ra Cultural.



38 visualizações

Comments


bottom of page