top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

"A duplicação da BR-290 é importante para Santana do Livramento" destaca vereador Aquiles Pires

Está aberta até o próximo dia 14 de julho a votação do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo 2024-2027), proposta do governo federal que proporciona a elaboração do PPA com participação da sociedade, seja por meio de conselhos participativos, associações, sindicatos e ONGs, seja de forma direta pela população, por meio da participação digital.


Uma das propostas incluídas no PPA Participativo é a destinação de recursos no Orçamento Geral da União para a duplicação da BR-290 pelos próximos quatro anos, garantindo assim a continuidade das obras, reiniciadas em 2023. A proposta foi apresentadas pelo coordenador da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR-290, deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT). Para votar nesta proposta, clique neste link.


"Queremos aproveitar o governo federal comprometido com a qualificação da infraestrutura do país e acelerar a duplicação da BR-290. É uma via fundamental para o desenvolvimento do estado e que salvará vidas" disse Mainardi após a realização de plenária da Frente, no dia (03), que reuniu centenas de lideranças dos municípios impactados pela BR-290.


Na manhã desta terça-feira (11), em conversa com o vereador Aquiles Pires (PT), de Santana do Livramento, o legislador destacou a importância do projeto e solicitou ajuda da população santanense na votação; "É fundamental a duplicação da BR-290, o governo abriu essa possibilidade de votação, e nosso objetivo é garantir os recursos para ser realizado a duplicação e criação das terceiras faixas que irá ajudar no deslocamento pelas rodovias, proposta essa apresentada pela casa santanense. É importante essa duplicação pois é a via principal para nos deslocarmos até a capital do estado." Disse Aquiles.


O governo federal anunciou, recentemente, que pretende investir R$ 7 bilhões em obras de infraestrutura no RS nos próximos quatro anos. Para a BR-290, segundo o DNIT, serão necessários cerca de R$ 830 milhões para conclusão das obras do trecho de 115 km entre Eldorado do Sul e Pantano Grande.

Foto: Yuri Teixeira/Lvto24h

Com informações: portaldenoticias.com.br

21 visualizações

Comments


bottom of page