Um caso grave de tortura envolvendo uma criança de 10 anos foi registrado em Santana do Livramento, nesta quarta-feira (07).
Segundo os fatos divulgados em uma nota oficial da Polícia Civil, uma denúncia chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que contou com o apoio da polícia para realizar as averiguações necessárias, constatando que a vítima estava com sinais de violência, de natureza leve.
Os acusados seriam a mãe e o padrasto da vítima, ambos presos e encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento. Ainda na nota, é destacado que a denúncia veio acompanhada de mídias, que foram determinantes para a prisão. O caso continua sendo investigado.
Confira a nota divulgada pela Polícia Civil, na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, sediada em Santana do Livramento, representada por seu Diretor - Delegado de Polícia LAURENCE DE MORAES TEIXEIRA, em relação ao delito de tortura ocorrido na presente data, na área urbana do município, por volta da 1h, informa o que segue:
O fato foi apurado a partir de denúncia de violência doméstica encaminhada ao Conselho Tutelar juntamente com gravações de áudio, que revelavam grave agressão física sofrida pela vítima.
Acompanhada por guarnição policial, o Conselho Tutelar compareceu no local dos fatos e identificou a vítima (10 anos de idade), bem como os supostos agressores, mãe e padrasto dela (36 e 62 anos de idade, respectivamente).
A vítima apresentava lesões corporais de natureza leve, certificadas por exame médico.
Comprovada a materialidade e verificados indícios suficientes de autoria, principalmente a partir da análise das mídias juntadas, indicativa, a princípio, de que o delito fora cometido como forma de impor castigo à vítima, causando-lhe sofrimento físico e mental, a Autoridade Policial autuou as referidas pessoas pela prática do delito de tortura, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão. Após, o casal foi encaminhado à penitenciária local.
A investigação criminal prosseguirá com a oitiva do(a) denunciante, encaminhamento da vítima a exame de corpo de delito e produção de outras provas consideradas relevantes.
Santana do Livramento, 07 de fevereiro de 2024.
Laurence de Moraes Teixeira,
Delegado de Polícia.
Foto ilustrativa: Lucas Bichinque | Lvto 24h
Comments