Um caso grave de crueldade contra animais foi registrado na tarde da última segunda-feira (09), em Santana do Livramento, envolvendo uma égua que foi furtada, abusada sexualmente, torturada e deixada para morrer.
Segundo informações, 4 dias atrás o animal teria sumido de uma cocheira nas proximidades da Vila Emília, e o proprietário achando que a égua teria fugido, iniciou as buscas que contaram com ajuda de vizinhos.
Em um matagal próximo a um lixão na rua Vitórino Soares Pinto, o animal foi encontrado quase sem vida. A Brigada Militar foi chamada no momento que foi constatada a suspeita de crime, e junto com o veterinário da Prefeitura, foi constatado que sofreu violência sexual, teve um pedaço de madeira inserido em si, além de ser amarrada com um fio, apedrejada e jogada barranco abaixo.
O profissional medicou o animal e informou que havia chances de que o mesmo sobrevivesse, enquanto o proprietário providenciou uma lona para proteger a égua do calor. A Brigada Militar fez o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, e já existe um suspeito que teria sido visto entrando no mato com o animal.
Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h
Commentaires