top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

Conheça o projeto "Escola de golfe Boa Bola" e saiba como colaborar com os jovens santanenses



Na tarde desta terça-feira (20), a reportagem do Livramento 24h conversou com Mara Munhoz, Assistente Social responsável pelo projeto Escola de Golfe Boa Bola, que acontece no Clube Campestre, em Santana do Livramento.


Voltado para crianças em situação de vulnerabilidade e trabalhando com meninos e meninas do bairro Armour, adjacências, e crianças da Casa Lar, o "Boa Bola" foi criado em 2009 quando membros do Campestre notaram a presença de várias crianças dos bairros, observando diariamente os jogos.


O projeto funciona com aproximadamente 60 crianças, onde três vezes na semana no contra turno escolar, os meninos e meninas recebem aulas de golfe, de inglês e de fortalecimento físico. Mara revelou que todos devem manter a frequência escolar, ter notas boas e um bom comportamento, o que se refletiu positivamente na frequência nas escolas.


"Santana do Livramento é um berço de golfistas", enfatizou a Assistente Social ao revelar que de 26 atletas gaúchos, pelo menos 19 começaram no projeto. Uma das grandes promessas atuais da escola é o jovem João de 15 anos, desde os 9 fazendo parte do "Boa Bola".


João vai representar todo o Rio Grande do Sul em uma competição que acontece o próximo dia 22 no estado de São Paulo.


Além de Mara, outro membro do projeto é Claudio, professor que ministra as aulas de golfe para as crianças. Os pequenos treinam junto ao professor, e depois fazem um lanche antes de voltar para suas casa.


Questionada sobre as ajudas recebidas, Mara contou que apesar da colaboração dos membros do clube e do espaço cedido, se faz muito necessária a ajuda da comunidade. Doações de alimentos, roupas ou qualquer valor podem ser feitas para a escola.


A comunidade pode entrar em contato através do número (55) 997341743 ou fazer doações na chave pix 48805263000102


Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h

36 visualizações

Comments


bottom of page