top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

Depois de 10 anos, tenda da vigília em homenagem a vítimas da boate Kiss é desmontada em Santa Maria



Depois de mais de 10 anos, a tenda da vigília em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss foi desmontada na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria, Região Central do RS. A remoção da estrutura aconteceu na manhã de sexta-feira (14), a pedido da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.


A tragédia aconteceu em 27 de janeiro de 2013, com 224 vítimas e mais de 600 feridos. A associação informa que uma tenda provisória será montada mensalmente, a cada dia 27, para realizar a vigília.


A estrutura foi montada em abril de 2013, com o objetivo de fazer uma vigília permanente no local em homenagem às vítimas e cobrando justiça.


Projetos sociais foram desenvolvidos no local, como entrega de brinquedos e confecção de roupas para bebês recém-nascidos.


Em 2014, a prefeitura chegou a determinar a retirada da tenda, depois voltou atrás. Houve episódios de vandalismo no banner com as fotos das vítimas. Por fim, o local virou abrigo para pessoas em situação de rua.


O julgamento dos réus pelo incêndio, realizado em Porto Alegre, no fim de 2021, e dos recursos na Justiça neste ano, também foram transmitidos no local.


Fonte: G1 RS

Foto: Felipe Ferreira | RBS TV


41 visualizações

Comments


bottom of page