A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de domingo (14), dois homens pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu 1,8 tonelada de maconha escondida em um lava-jato de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As identidades dos presos não foram divulgadas pela polícia.
De acordo com a delegada Ana Flávia Leite, da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª DIN), a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o local funcionava como ponto de tráfico de drogas e que ele era frequentado por foragidos do sistema prisional. Dentro do lava-jato, foram identificadas duas pessoas.
"[Os policiais] abriram uma das portas da lavagem e visualizaram diversos pacotes de substância com aparência de maconha, os quais estavam acomodados em sacos em cima de pallets para não umedecerem", explica a delegada.
Questionados sobre a origem da droga, os suspeitos não deram explicações, razão pela qual foram levados para uma delegacia de polícia e, então, para uma casa prisional. Eles devem ser indiciados por tráfico de drogas e associação criminosa.
A suspeita da Polícia Civil é de que o local era usado para armazenar drogas que era vendida por uma organização criminosa. A polícia trabalha para identificar suspeitos de envolvimento com o crime.
Fonte: G1/RS
Comments