top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

'Estamos desolados com a tragédia', diz escola de Blumenau após ataques contra crianças

A creche de educação infantil Cantinho do Bom Pastor, de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, publicou uma nota de pesar nas redes sociais nesta quarta-feira (5): 'estamos desolados com a tragédia', após um ataque ocorrido contra crianças no local.


A creche foi alvo de um ataque nesta manhã. Um homem de 25 anos pulou o muro do local e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.


"Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje no nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade das nossas crianças", diz a nota.


Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.


Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.


Investigação de mais envolvidos em ataque

Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.


"A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.


O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Fonte: G1/SC

35 visualizações

Comments


bottom of page