Na manhã desta segunda-feira (21), o delegado da Polícia Civil, Laurence Teixeira, realizou uma coletiva de imprensa e falou sobre o crime que chocou a fronteira na última noite de domingo em Santana do Livramento, onde uma criança de apenas três anos não resistiu aos ferimentos de arma de fogo.
Segundo o delegado, a investigação já trabalha com informações que o homicídio pode ter ocorrido devido a desavenças oriundas do crime organizado, onde há uma disputa de poder e vinganças entre os grupos criminosos em Livramento; "Esse caso é uma morte brutal de uma criança. A Polícia Civil tem trabalhado em empreender todos os esforços necessários e irá apurar o caso". afirmou o Laurence.
A morte da criança pode estar relacionada aos últimos fatos ocorridos desde o assalto a uma relojoaria, onde criminosos foram presos e logo após iniciou varias ocorrências de pessoas baleadas, casas alvejas, incêndios em residências e homicídios; "Os fatos ocorridos nos últimos três meses preocupa e tem relacionamento sim, mas estamos trabalhando e adotando todas as providencias necessárias, infelizmente esses crimes retornaram a ocorrer, onde torna-se até difícil de adjetivar". disse Teixeira.
O delegado afirmou que a Polícia Civil e Brigada Militar já estão trabalhando e não tolerarão esses tipos de ação; "Nós agiremos com o rigor necessário e temos a convicção que em breve daremos uma resposta adequada, com uma atenção especial com reforços policiais, olhar mais atendo do Governo Estadual, para sufocar esse tipo de atuação das associações criminosas que hoje praticou um ato covarde e vai ter uma resposta devida na cidade". afirmou o delegado.
Esse é um caso que preocupa as autoridades policiais devido ter um agravante onde a menina tinha apenas três anos de idade e foi uma vítima do crime. O trabalho de investigação da Polícia Civil está sendo realizado em vários bairros em busca de respostas.
Confira na integra a entrevista completa com o Delegado Laurence Teixeira.
Comments