Na noite desta quarta-feira (29), a tranquilidade da zona rural de Sant'Ana do Livramento foi abruptamente interrompida quando a Brigada Militar foi acionada para responder a uma situação de extrema gravidade. Na região de Palomas, próximo à Cordilheira de Sant'Ana, uma família foi surpreendida por aproximadamente três delinquentes armados que invadiram sua propriedade.
A família, composta por mãe, filha e neta, foi mantida como refém pelos criminosos, que as amordaçaram e ameaçaram de violência caso resistissem à ação criminosa. Após cerca de uma hora de angústia, após os criminosos saírem da propriedade, as mulheres conseguiram libertar-se das amarras e entrar em contato com as autoridades de segurança.
Os invasores, além de causar terror, levaram consigo uma espingarda, um veículo Volkswagen Gol e diversos pertences pessoais da família. Diante do ocorrido, as vítimas, visivelmente abaladas pela experiência traumática, foram prontamente atendidas pela Patrulha Rural da Brigada Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo encaminhadas à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
Ainda durante a madrugada de quinta-feira, as forças de segurança deram início a uma intensa operação de busca com o objetivo de localizar os criminosos e recuperar os bens subtraídos durante o ataque.
Foto: Yuri Teixeira | Livramento 24h
Comments