top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

Fiscalização interdita local que fornecia alimentação com carnes impróprias para trabalhadores

Agentes da Vigilância Sanitária, após receber uma denúncia de moradores da região da rua Alcione Martinez, na vila Queirolo, realizaram a apreensão de aproximadamente 75 Kg de carnes consideradas impróprias para o consumo humano.


Os agentes foram até o local depois que moradores perceberam a quantidade de sangue que estava sendo descartado misturado com a água e que escorria para a parte da frente do local. Além disso, o mau odor chamou a atenção dos moradores que então encaminharam a denúncia à Vigilância. De posse das informações, os fiscais foram até o local onde funciona uma cozinha industrial onde estavam preparados alimentos para uma empresa que fornece trabalhadores que atuam na construção de um parque eólico em Sant´Ana do Livramento.


No local, os fiscais se deparam com carnes vencidas, além de outros produtos que estavam sendo utilizados para a cozinha também fora do prazo de validade.


“Os produtos apreendidos estavam impróprios para consumo humano por estarem vencidos ou acondicionados de maneira incorreta. Alguns não tinham sequer etiqueta de identificação ou a data de quando foram embalados e, por isso foram apreendidos”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Sant´Ana do Livramento, Elisângela Furtado.


A empresa recebeu o auto de infração além de apreensão e inutilização dos produtos. O estabelecimento foi interditado. “Agora, há o tempo de defesa do estabelecimento nesse rito sumário antes que seja definida a multa”, esclareceu.


A ação chamou a atenção dos moradores e deverá motivar outras ações semelhantes em locais que realizam a mesma atividade no fornecimento de alimentos para trabalhadores que atuam na construção de parques eólicos em Sant´Ana do Livramento.

Fonte: Lince Comunicação

263 visualizações

Comments


bottom of page