A segunda-feira (16), foi marcada pelo grande volume de água devido a chuva que atingiu a cidade de Santana do Livramento e deixou a Av. Brasília interditada, fez que uma casa desabasse parcialmente na Av. Saldanha da Gama e inundou grande parte do entorno de Av. João Goulart.
Durante a manhã, os primeiros danos foram registrados quando um ônibus escolar e alguns automóveis acabaram estragando ao tentar passar pela Av. João Goulart, um local já conhecido pelo grande acumulo de água nas chuvas, e que não foi diferente durante a segunda-feira.
Outro grave prejuízo foi em uma casa na Av. Saldanha da Gama, ao lado da Praça Artigas. A residência desabou parcialmente e foi interditada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A moradora do local contou que vive com duas crianças e que já havia alertado as autoridades, "Poderia ter sido evitado se os órgãos públicos tivesses me ouvido", desabafou.
O Coordenador da Defesa Civil revelou que um especialista iria avaliar a situação da casa e afirmou "Minha preocupação é com ela", sobre a moradora. Ambos falaram ainda durante a entrevista, sobre o acumulo de lixo descartado de forma irregular no córrego, e que causa transtorno para todos os moradores das imediações.
Durante a tarde, a Av. Brasília foi interditada devido ao estrago causado pelo grande acúmulo de água, sendo necessário o trabalho das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, e de Trânsito para evitar que algo mais grave ocorresse. O trecho estava completamente intransitável, e fica próximo a Av. Camilo Alves Gisler.
Fotos: Yuri Teixeira | Lvto 24h
Comments