top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

Frente Parlamentar Antirracista emite nota após caso de racismo em escola de Livramento

A Frente Parlamentar Antirracista reforça a informação de que racismo é crime no Brasil. E que, nesse sentido a família do aluno que sofreu racismo fez o correto em procurar a polícia.


Aproveitamos esse espaço para dizer para a comunidade de Livramento: "Racismo é crime. Se você sofreu, procure a polícia. Se você cometeu irá enfrentar as consequências dos seus atos".


Sobre o caso específico, prestamos toda nossa solidariedade a vítima e sua família e nos colocamos a disposição. Também vamos aguardar o que a polícia irá concluir.


Além disso, fatos como esse só reforçam o quanto precisamos de uma educação Antirracista. Episódios como esse colaboram para a necessidade de uma Escola que tenha um plano pedagógico que combata preconceitos.


Como dizia Nelson Mandela "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar". E esse é um dos principais papéis da escola. Ensinar as pessoas a serem mais fraternas, a viverem em sociedade.


Como Frente Antirracista reforçamos que vamos cobrar que a Lei seja cumprida. Racismo é crime e assim precisa ser tratado. Também vamos seguir trabalhando para construir políticas públicas de respeito e promoção da igualdade racial.

Divulgação: Câmara de Vereadores de Santana do Livramento

40 visualizações

Comentarios


bottom of page