top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

Grupo Pampa Fronteira conquista prêmio de Melhor Grupo Musical do XIX JuvEnart

O grupo musical Pampa Fronteira, composto pelo santanense Maurício Oliveira e os bageenses Alexandre Brose, Herick Vaz e Augusto Freitas, conquistou o prêmio de melhor conjunto musical no XIX JuvEnart (Concurso Estadual de Danças Tradicionais Categoria Juvenil), realizado neste último final de semana na na localidade de Recanto Maestro, Restinga Sêca/RS.


O Musical Pampa Fronteira acompanhou os seguintes CTGs: CTG Fronteira Aberta de Santana do Livramento, CTG Sentinela dos Cerros e Sentinela do Forte de Caçapava do Sul, CTG Lilla Alves de Pinheiro Machado (Grupo Alma Gaúcha e Grupo Raízes da Tradição), CTG Luiz Chirivino de Candiota, GAN Campo Aberto de Bagé, CTG Tarumã e CTG Sentinela do Rio Grande de São Gabriel. O Grupo musical é destaque em toda a 18º e 21º Região Tradicionalista.


Na ocasião, a escolha do melhor grupo musical é feita através de uma entidade tradicionalista. Desta feita, o grupo musical conquistou o prêmio estadual com o CTG Luiz Chirivino, da cidade de Candiota/RS.


Nesta apresentação, o grupo contou com a participação da violinista Regina Guerra, de Santa Maria. Ao todo, foram mais de 120 CTGs concorrendo ao prêmio máximo do evento que durou três dias.


O Grupo Pampa Fronteira já havia sido destaque no Enart em 2022, garantindo o 1º e 3º lugar com o melhor musical da categoria Força B, no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, considerado o maior festival de arte amadora da América Latina.

Essa é a 19ª edição do JuvEnart, o maior evento de danças tradicionalistas da categoria juvenil no Estado, que incentiva a cultura gaúcha entre os jovens.

Fotos: Divulgação Redes Sociais



113 visualizações

Comentarios


bottom of page