Uma guarnição da Brigada Militar composta por policiais militares de Santana do Livramento, lotados na cidade de Rosário do Sul durante a "Operação Golfinho", auxiliou na tentativa de salvar um casal vítima de afogamento no rio Santa Maria. O triste episódio ocorreu no dia 29 de janeiro.
As informações são de que um os policiais estavam em seu intervalo de almoço quando receberam um chamado via 190, que relatava o caso de um casal e seu filho, que estariam se afogando no rio. Prontamente duas guarnições chegaram no local e visualizaram um menino saindo da água, com ferimentos e pedindo ajuda.
Os soldados Bittencourt e Edenilson entraram então na água e localizaram a mulher, iniciando um árduo trabalho de luta contra a correnteza, para socorrer a vítima. Uma popular cedeu um caiaque que auxiliou no resgate. Enquanto aguardavam a chegada do socorro, com apoio dos soldados José e Elizandro, os policiais realizaram RCP e constataram que ela apresentava sinais vitais. Naquele momento, não havia sinais do homem que também havia entrado na água.
Apesar de todo o esforço empregado, a vítima não resistiu e acabou falecendo. O corpo do homem foi encontrado sem vida na água, pelo Corpo de Bombeiros. Três dos policiais foram internados em observação, devido a exaustão física e por ingestão de água no salvamento.
Comments