Morreu no inicio da noite desta terça-feira (19), o jovem Elias Campos, 12 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa de Santana do Livramento. Segundo informações, o mesmo não resistiu devido as complicações do caso, após supostamente ter sido espancado há dias atrás.
Entenda o caso:
No dia 12 de dezembro o adolescente, estudante da escola Celina Vares Albornoz, teria chegado em casa reclamando de dores abdominais. Sem admitir o que de fato teria ocorrido, o adolescente foi levado inicialmente para atendimento no hospital, mas, foi encaminhado para casa. O menino voltaria horas depois acompanhado pelo pai ainda reclamando de fortes dores já na madrugada do último dia 14 de dezembro. Diante da suspeita de uma possível agressão, o Conselho Tutelar foi acionado e, inclusive sugeriu que o pai permanecesse afastado do filho até que as primeiras apurações fossem conduzidas. O novo contato aconteceu apenas no dia 16 quando, o pai relatou ter ouvido do filho uma confissão que levaria a um outro rumo das investigações. De acordo com o pai do adolescente, ele teria revelado que havia sofrido uma agressão de um colega de escola, fato que foi levado então às autoridades e que não ocorreu antes por conta de “supostas” ameaças que estariam sendo feitas.
Diante do quadro grave, o adolescente foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia.
Em entrevista nesta terça-feira, a Delegada Giovana Muller disse que a investigação é complexa. “A intenção é solicitar aos moradores da região da escola e, especialmente aos alunos, que possam ter alguma informação do que realmente possa acontecer. O que chegou para nós, inclusive de relatos do pai é que o menino vinha se queixando de dores e a família não se deu conta do que aconteceu. Não se afasta a possibilidade de uma briga generalizada, mas, a princípio não foi o que aconteceu. O que estamos apurando no primeiro momento é uma lesão corporal grave que pode evoluir para um crime mais grave. Porém, para a autoria, é importante esse auxílio, especialmente dos alunos ou de quem tiver alguma informação. O pai já esteve na Delegacia esclarecendo o que cabia a ele. Hoje ele esteve aqui agradecendo ao apoio financeiro da comunidade. Fica aqui o apelo de quem possa nos auxiliar com informações pelos nossos canais”, disse ela.
A delegada foi enfática ao afirmar que, embora não seja possível precisar o exato momento em que houve a agressão, esse é um dado que pode ser confirmado. “O que se sabe é que ele foi agredido. A partir disso é importante que as informações sejam repassadas até a polícia por que qualquer detalhe que possa nos ajudar a desvendar o que aconteceu será fundamental”, disse a delegada.
Qualquer informação que possa auxiliar a Polícia Civil de Sant´Ana do Livramento pode ser repassada através do número 197.
Fonte: Cleizer Maciel / Lince Comunicação
Comments