top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

Pais denunciam caso de racismo após briga em escola de Santana do Livramento



A comunidade escolar de Santana do Livramento se viu abalada após uma denúncia de racismo em uma escola estadual, onde pelo menos três alunos se envolveram uma uma briga e foram parar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.


As informações são de que comentários racistas teriam feito com que dois adolescentes se envolvessem em uma briga com um terceiro jovem, o suposto autor da injúria racial. Devido a toda repercussão, a diretora do educandário chamou a Brigada Militar.


Todas as partes envolvidas se fizeram presentes na DPPA, onde dois registros foram confeccionados, sendo um deles por injúria discriminatória e outro por lesão.


A avó e a mãe de dois jovens relataram em entrevista concedida a imprensa que estava no local, que os atos de racismo ocorreram dentro da escola e que viriam acontecendo já há alguns dias, e que a família não havia sido notificada sobre os episódios anteriores. Além disso, avó pediu que não julguem seu neto por um vídeo que estaria circulando nas redes sociais onde ele apareceria agredindo o suposto autor da injúria racial.


Foto ilustrativa: Lucas Bichinque | Lvto 24h



87 visualizações

Posts Relacionados

Commentaires


bottom of page