Na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação de supostas ameaças de massacres em escolas, através das redes sociais e que estão ocorrendo em todo o Brasil.
Os Delegados Laurence Teixeira e Giovana Muller, respectivamente responsáveis pela Delegacia de Polícia Regional e a Delegacia de Polícia Civil de Livramento, conversaram com a imprensa e relataram que as autoridades estão trabalhando na fase investigativa da situação, para apurar a veracidade das denúncias.
Os delegados garantiram que a situação se encontra sob controle na região de Santana do Livramento, e pediram que os pais e professores fiquem atentos a qualquer tipo de movimentação estranha, levando ao conhecimento das autoridades as informações pertinentes.
Para Giovana, o pedido foi direcionado aos pais para monitorarem seus filhos e conteúdo que as crianças e adolescentes estão acessando. A delegada ainda relatou que jogos ou redes sociais que os jovens podem estar acessando, são possíveis portas para grupos que procuram disseminar o ódio, façam contato.
Ambos os delegados garantiram que a Polícia Civil está de portas abertas para orientar e auxiliar, e que os pais devem manter a serenidade necessária do momento, cuidando com atenção dos seus filhos. Além disso, a Polícia Civil e demais órgãos de segurança estão fazendo sua parte. Por fim, foi pedido também que a população confie nas autoridades.
Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h
Comments