top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

Polícia Civil prende homem envolvido em caso de jovens com facas próximo à escola de Livramento



No decorrer da última sexta-feira (21), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporário e de busca e apreensão na casa de um dos envolvidos no caso de jovens flagrados com armas brancas próximo à uma escola na zona central de Santana do Livramento.


Em entrevista concedida, o Delegado regional da Polícia Civil, Laurence Teixeira, revelou que o Ministério Público representou e requereu a prisão temporário de um dos indivíduos que obteve liberdade provisória após pagamento de fiança.


No dia da ocorrência, foi decretada a prisão em flagrante dos dois maiores que estavam no grupo, pelo crime de corrupção de menores. Na oportunidade, um dos indivíduos pagou a fiança arbitrada e foi liberado, enquanto o outro foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.


Após novo mandado ser expedido, a Polícia Civil cumpriu o determinado realizando a prisão e buscas na casa do indivíduo, onde materiais foram apreendidos. O caso continua sendo investigado.


Confira a nota divulgada pela Polícia Civil


Na tarde de 21/04/2023, a Polícia Civil,  através de agentes da DP de Santana do Livramento, l  cumpriu mandados de busca e apreensão e efetuou a prisão temporária de C.E.S.T ,., 19 anos., por crime de corrupção de menores.  Na ocasião foram apreendidos uma arma de pressão e notebook. O indivíduo foi encaminhado à penitenciária local e ficará à disposição da autoridade policial para diligências investigativas, por cinco dias.


Relembre o caso


Na tarde de quarta-feira (19), foi movimentado em Santana do Livramento, após dois homens e três adolescentes serem flagrados com facas, facão e enxada próximo à uma escola na zona central do município.


Segundo informações, um pai ao deixar seu filho no educandário estranhou a movimentação do grupo e alertou um policial que estavam em seu horário de folga. Rapidamente reforços foram chamados, e o grupo foi abordado.


Junto a eles, foram apreendidas facas, um facão, uma enxada e um cacetete. O grupo foi conduzido até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia para realizar os exames de praxe e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, junto ao material apreendido, para o registro da ocorrência.


Devido a proporção que os fatos tomaram, até mesmo a nível estadual, o Comandante do CRPO-FO, Ten. Cel. Zinga, concedeu uma coletiva de imprensa esclarecendo que o episódio não teria nenhum tipo de relação com as ameaças de massacre que ocorrem a nível Brasil, sendo uma ocorrência simples. Em sua fala, ele relatou que os jovens estariam indo montar um acampamento, por isso levavam consigo esses materiais, quando foram abordados.


"Não havia planejamento nenhum de massacre. Como eles estavam próximo à uma escola pegando um lanche isso já houve uma referência. Não existe relação entre esses jovens e a escola.", enfatizou o Comandante.


Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h

310 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page