No fim da manhã de quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal escoltou ambulância do SAMU que transportava uma criança em estado grave, de Torres até o Hospital Criança Conceição, em Porto Alegre. Com o apoio da PRF, a criança chegou com brevidade ao hospital, para que pudesse ser socorrida.
O paciente, um menino de 9 anos de idade, estava em sua casa com uma babá, enquanto sua mãe trabalhava. A criança, que possui autismo e também um quadro de epilepsia, consumiu cerca de 30 comprimidos de uma vez sem que percebessem. Sua mãe foi informada da situação 2 horas após o ocorrido, quando a criança apresentou os sintomas da intoxicação. A equipe de resgate foi até a casa da família e, devido a gravidade da situação do menino, tinham que transportar a criança até Porto Alegre.
Após solicitação da equipe SAMU responsável pelo transporte, a PRF mobilizou suas equipes para auxiliar a ambulância no trajeto, possibilitando um deslocamento com maior brevidade, para que o paciente chegasse com urgência ao hospital e recebesse o tratamento médico necessário.
Fonte: PRF
Comments