top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

Santa Casa suspende cirurgias eletivas; sindicato afirma que há atraso no pagamento de salários

O Hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do RS, está com as cirurgias eletivas suspensas. De acordo com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), os procedimentos não estão sendo realizados por causa de um impasse envolvendo atraso no pagamento dos salários.


A direção do hospital afirma que o pagamento não foi possível porque os recursos recebidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cobrem apenas metade dos custos da instituição. O Simers sustenta que os procedimentos cancelados serão reagendados assim que houver a quitação dos valores.

Dos 124 leitos da Santa Casa de Santana do Livramento, 80% são destinados para pacientes SUS. O governo do estado deve enviar um valor previsto para custear o serviço dos ambulatórios, mas o hospital estuda remanejar a verba para pagar os médicos. A expectativa é que a situação seja resolvida nos próximos dias, e os procedimentos retomados a partir de segunda-feira (8). Caso o impasse persista, os médicos avaliam suspender outros serviços no hospital.

Fonte: G1/RS

Foto: Yuri Teixeira/Lvto24h

34 visualizações

Comentarios


bottom of page