top of page
Papel reciclado

Santanense assume a 1ª Companhia da Brigada Militar, com sede em Lajeado

Foto do escritor: Lucas BichinqueLucas Bichinque


Ocorreu na tarde desta terça-feira (7) a solenidade de passagem de comando da 1ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), com sede em Lajeado. Na ocasião, o capitão Jorge Luís Engster passou a função de comandante para o capitão Walesko do Val Baroni Gomes. O evento foi realizado no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).


Com sede no maior município do Vale do Taquari, a 1ª Cia abrange, além de Lajeado, as cidades de Forquetinha, Canudos do Vale, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Sério.

Novo comandante

Capitão Walesko do Val Baroni Gomes, 38 anos, é natural de Santana do Livramento, mas atua em Lajeado desde 2006, quando foi soldado até 2017. Na sequencia, foi sargento entre 2017 e 2021.


O 22° BPM é comandado pelo tenente-coronel Alessandro Augusto Bernardes dos Santos, com o subcomandante major Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho.


O batalhão é dividido em quatro companhias.


A 1ª Cia tem sede em Lajeado, já a 2ª Cia fica sediada em Encantado e abrange Relvado, Coqueiro Baixo, Roca Sales, Nova Bréscia, São Valentim do Sul, Dois Lajeados, Muçum e Vespasiano Correa, enquanto a 3ª Cia fica em Arroio do Meio e abrange Capitão, Marques de Souza, Pouso Novo, Travesseiro e Progresso. A 4ª Cia, com sede em Arvorezinha, abrange Anta Gorda, Doutor Ricardo, Ilópolis e Putinga.


Fonte: Marcelo Cardoso | Grupo Independente

51 visualizações

Comments


bottom of page