top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

Santanense enfrenta grave problema de saúde e família faz apelo por ajuda



No decorrer da última semana, a reportagem do Livramento 24H conversou com Alejandra, uma jovem santanense que vem enfrentando uma luta pela saúde de sua mãe e através das redes sociais fez um sincero apelo por ajuda.


"Lurdinha", como é carinhosamente conhecida por familiares e amigos, luta contra um câncer que começou com um tumor no intestino, e acabou se espalhando para outros órgãos. Devido a gravidade da situação, e a necessidade da santanense ir até Santa Maria para fazer exames para uma futura cirurgia, Alejandra criou uma Vakinha Online para auxiliar nos custos e fez um apelo em suas próprias redes sociais, apelo este que foi compartilhado por seguidores e amigos.


Em contato com nossa equipe, a jovem de 20 anos relatou a situação vivida com sua mãe e a descoberta do tumor.


"Bom, eu me chamo Alejandra Gomes, tenho 20 anos, sou filha única de ambas partes, como da minha mãe e meu pai, e minha mãe tem 55 anos, Maria de Lourdes, conhecida como Lurdinha. Na nossa família os mais próximos dela é eu e o irmão dela, já que minha vó acabou falecendo ano passado, também tem os nossos primos.


Minha mãe depois da morte da minha vó ela acabou ficando muito abalada, desenvolvendo uma depressão. Nós moramos juntas, e eu sou a única que trabalha, já que minha mãe deixou de trabalhar porque teve problemas na coluna. Com o tempo, ela já não queria mais sair, estava reclamando de dores no corpo e já não conseguia mais fazer coisas normais do dia a dia, como levantar da cama sozinha, levantar do sofá, tomar banho e se vestir sozinha.


Eu levava no hospital, davam medicamento e voltávamos para a casa. Até que meu tio decidiu levar no hospital de volta, ela acabou baixando e tudo começou com os doutores dizendo que era uma infecção. Com o tempo, descobriram o tumor no intestino, que agora já passou para outros órgãos.


A mãe se encontra com uma sonda aberta, já que como o problema é no intestino, ela não consegue ir aos pés, e vamos esperar ela melhorar para ter uma boa alimentação.

Ela provavelmente vai precisar ir à Santa Maria ver às condições de fazer uma cirurgia e assim o tratamento, mas como sou única que trabalho e não posso deixar meu emprego, vai ir o meu tio, mas também não temos muito dinheiro para ele se manter lá e caso se pedirem algo para o tratamento


Fomos todos pegos de surpresa, não faz um ano que minha avó faleceu e então está muito difícil toda essa luta, me sinto bem cansada, eu trabalho durante manhã e dia e de noite eu durmo com ela, já nem vou mais pra minha casa direito, as vezes tomo banho no hospital. As pessoas que tenham me ajudado muito são meus amigos, meus colegas e gerente de trabalho, minha família e vizinhas, e meu pai também."


Para ajudar a família através da Vakinha Online, basta clicar aqui. Doações também podem ser feitas através da chave pix 55999050127 em qualquer valor.


475 visualizações

Comments


bottom of page