top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

Santanense luta pela saúde de seu filho e faz apelo para a comunidade por ajuda



Na tarde da última quarta-feira (16), a reportagem do Livramento 24h conheceu a luta que Leandro e sua mãe, Rosângela, vem travando pela saúde do rapaz desde 2019.


Em julho daquele ano, o homem acabou sofrendo um grave acidente permanecendo 32 dias em coma. Diagnosticado com traumatismo troncocerebral nível 3, desde então mãe e filho lutam pela recuperação, vencendo diariamente desafios.


"Graças a Deus temos tido vitória nesse nosso trajeto de luta pela vida", contou Rosângela. Segundo ela, devido aos recursos financeiros se findarem e os tratamentos serem caros, foi necessário entrar judicialmente via Ministério Público para conseguir realizar cerca de 12 procedimentos pelo SUS, todos na região da traqueia, para facilitar a respiração de Leandro.



Infelizmente, a equipe médica informou Rosângela que não poderiam mais realizar os procedimentos visto a situação da traqueia, sugerindo outro procedimento cirúrgico. Leandro agora deverá realizar uma reabilitação bucomaxilofacial, que deverá dar um melhor suporte para sua respiração e lhe proporcionar uma maior qualidade de vida.


Visto que existe uma burocracia para conseguir o procedimento e o tratamento em si tem um alto custo, além de ser necessário realiza-lo de forma breve para que o estado clínico de Leandro não regrida e não seja necessário realizar uma nova traqueostomia, Rosângela resolveu pedir o apoio da comunidade.


A fotógrafa Dady Pampim que já conhecia a história e passou por problemas de saúde similares, prontamente se colocou à disposição para ajudar na campanha para arrecadar fundos para os procedimentos. Dady desabafou durante a entrevista sobre querer respirar e não poder, e o quanto foi difícil para ela e sabe que Leandro passa por uma situação mais grave ainda.


"Eu tenho sofrido cada momento, eu tenho sentido por ele. Minha missão é que ele tenha uma qualidade de vida melhor dentro do quadro clínico", afirmou Rosângela e ainda disse que uma mãe jamais vai abandonar o filho.


A família aceita qualquer tipo de colaboração, e doações podem ser feitas através da chave pix 55984476597 no nome de Leandro Pereira Guedes.


Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h

707 visualizações

Comments


bottom of page