top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

Secretário fala sobre Agência Municipal de Empregos e oportunidades para santanenses e empresários



A Prefeitura Municipal de Santana do Livramento através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou um novo projeto que tem como objetivo divulgar vagas de trabalho para a comunidade santanense através do A.M.E., a Agência Municipal de Empregos.


Quem confirmou essa informação foi o responsável pela pasta, secretário Rafael Damasceno durante uma entrevista na manhã desta quarta-feira (24). Segundo ele, a proposta da Prefeita Ana Tarouco é de reestruturar a Secretaria.


Rafael definiu como um "match" a ideia de aproximar as empresas das pessoas que precisem de trabalho. O método neste primeiro momento consiste em receber de empresas as vagas disponíveis e divulgar através das redes sociais, e receber currículos que os santanenses cadastrem, fazendo essa conexão da pessoa que precisa de um trabalho, com a oportunidade.


O secretário ainda deixou claro em sua fala que a agência irá encaminhar o candidato, mas não realizará nenhum tipo de seleção, deixando essa responsabilidade a cargo da empresa contratante. "Não é a A.M.E. que exige experiência, e sim o mercado", afirmou Rafael e disse já ter visto em algumas publicações comentários sobre. As vagas inicialmente divulgadas são referentes a empresas que trabalham no Parque Eólico.


Outro aspecto que deverá ser trabalhado pela A.M.E. é o de apurar aspectos como a falta de pessoas qualificadas para determinadas áreas, identificando esses gargalos e a partir disso, em um segundo ponto, promover políticas públicas para qualificar a mão de obra santanense, esclareceu Rafael.


Aquelas empresas que desejem divulgar suas vagas e ser parceiras da AME devem entrar em contato através do e-mail oportunidadesame.lvto@gmail.com .


Aquelas pessoas que desejem cadastrar currículos junto a AME devem enviar os currículos para o e-mail curriculosame.lvto@gmail.com . Tanto empresas ou pessoas que tenham duvidas, podem ir até o Palácio Moisés Vianna e falar diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h

58 visualizações

Comments


bottom of page