top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

Suspeito de ordenar e assistir a execução por chamada de vídeo é preso no litoral do RS, diz polícia



Um homem foi preso preventivamente em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, por suspeita de homícidio e tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada, tem antecedentes por homicídio, trafico de drogas, lesão corporal e posse de arma. Ele já foi indiciado 11 vezes por homicídio.


De acordo com a polícia, os crimes teriam acontecido em março de 2022. O suspeito estava foragido há mais de um ano. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

O delegado Marcus Viafore afirma que, no dia do crime, o homem teria ordenado e assistido a uma execução e a uma tentativa de homicídio por chamada de vídeo. Nove homens, que já estão presos, teriam cometido os crimes.


Ainda de acordo com a polícia, os crimes foram um ataque a uma organização criminosa rival, que também atua na Zona Sul de Porto Alegre. Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido.


O delegado Mario Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirma que as investigações serão aprofundadas.


''As lideranças, os mandantes das mortes, são prioridade na investigação do DHPP. Além de quem executa o homicídio, vamos prioritariamente prender os mandantes'', afirma.


Fonte: G1 RS

Foto: Polícia Civil | Divulgação

140 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page