top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorYuri Teixeira

Temporais com granizo e rajadas de vento com 80 km/h atingem cidades no RS

Temporais com granizo e rajadas de vento atingiram cidades no Rio Grande do Sul entre terça (22) e quarta-feira (23). Foi o caso de Charqueadas, Serafina Corrêa, Carazinho e Rio Grande, nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, da Serra e do Sul do estado. Danos causados pela queda das pedras de gelo e vento forte não foram divulgados pelas defesas civis municipais e estadual.


O fenômeno marcou a virada no tempo no RS, que vinha registrando temperaturas máximas de mais de 30ºC, como em Porto Alegre. Segundo a Climatempo, a temperatura mínima não deve ultrapassar 18ºC na Capital nesta quarta. E há previsão de geada para entre sexta-feira (25) e sábado (26).


De acordo com o meteorologista Guilherme Borges, a responsável pela mudança climática é uma frente fria.

"A influência de uma frente fria ainda se fará sentir no estado, resultado do seu lento deslocamento, que favorecerá a formação de pancadas de chuva ao longo do dia. É importante estar atento para o risco de temporais. Atenção para as rajadas de vento que variam entre 40 e 50 km/h em todo estado e podem atingir os 80 km/h na faixa Norte", explica Borges.

Nas regiões Oeste, Noroeste e Norte do estado, o sol aparece, mas há previsão de pancadas de chuva com raios ao longo de todo o dia.


Previsão para os próximos dias

Para quinta-feira (24), há previsão de pancadas de chuva para as regiões Norte e Metropolitana de Porto Alegre. O tempo deve ficar nublado nas regiões Central e Sul. As temperaturas continuam baixando.

A previsão indica que o tempo deve firmar a partir de sexta. A massa de ar polar deve avançar, baixando ainda mais as temperaturas em todo o estado.


Já no sábado, as baixas temperaturas e a umidade dão condições para formação de geada principalmente na faixa Sudoeste do estado.

Fonte: G1/RS

23 visualizações

Comments


bottom of page