top of page
Papel reciclado

Uruguaio acusado de matar brasileiro no Parque Internacional é preso e condenado em Rivera

Foto do escritor: Yuri TeixeiraYuri Teixeira


Um crime brutal chocou a comunidade da Fronteira da Paz na última quarta-feira (08), quando um brasileiro natural de Uruguaiana foi espancado até a morte no interior do Parque Internacional; posteriormente na última sexta-feira (10), o acusado do homicídio foi preso pelas autoridades de Rivera.


Na noite do crime, populares entraram em contato com a Brigada Militar via 190 alegando que um homem estava caído e brutalmente ferido no local. Os policiais e o SAMU prontamente se deslocaram e constataram o óbito.


Superficialmente, já podia ser constatado que a vítima teria sido atingida por diversos golpes na região da cabeça, o que naquele momento se revelava como a provável causa da morte. A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e a Unidade Investigativa da Polícia de Rivera estiveram no local e iniciaram o trabalho de apurar a motivação do crime e sua autoria.


Depoimentos afirmavam que um indivíduo estaria agredindo o que de longe parecia um cão, e teria fugido em direção à Santana do Livramento. Quando as pessoas chegaram mais parte, constataram que se tratava de uma pessoa.


A Direção de Investigações de Rivera prontamente conseguiu determinar a identidade do responsável pelo crime, e capturá-lo no lado uruguaio da Fronteira. O indivíduo que já possuía antecedentes criminais por outros crimes, entre eles violência doméstica. O homem confessou o crime para as autoridades, relatando que estava bebendo junto com a vítima e uma discussão teria sido o motivo do crime.


O acusado foi apresentado diante da Fiscalia, o Ministério Público do Uruguai, e condenado há oito anos de penitenciária.


Confira a nota divulgada pelo Ministério de Interior do Uruguai:


Relacionado al homicidio ocurrido el 08/03/2023, en la vecina ciudad de Santana do Livramento – Brasil, en el interior del Parque Internacional, donde tuvo como víctima a un masculino, Brasileño de 34 años de edad, cuyo victimario podría tratarse de un ciudadano uruguayo. En la mañana de ayer, personal de la Dirección de Investigaciones abocados al esclarecimiento del hecho, luego de una ardua tarea de información e inteligencia, intervinieron a un masculino de 36 años de edad. Puesto a disposición de la Fiscalía, fue conducido a la Sede Judicial y una vez finalizada la instancia, el Magistrado de Turno dispuso: “CONDÉNASE AL MASCULINO COMO AUTOR PENALMENTE RESPONSABLE DE UN DELITO DE HOMICIDIO, A CUMPLIR LA PENA DE OCHO (8) AÑOS DE PENITENCIARÍA EFECTIVA”


Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h



556 visualizações

Commentaires


bottom of page