top of page
Papel reciclado
  • Foto do escritorLucas Bichinque

VinhoSub30 proporciona que produtores conheçam o paladar jovem no Fronte(i)ra



Um júri formado por 30 avaliadores com idades entre 18 e 30 anos. Este é o diferencial do concurso VinhoSub30, que começou nesta quarta-feira, 2 de agosto, em Sant’Ana do Livramento e Rivera. A competição é parte da programação do 8º Fronte(i)ra – Festival Binacional de Enogastronomia e inclui rótulos de diversos países, vendidos no Brasil.


Durante o concurso, os jurados degustam 30 rótulos por dia. Ao final, são premiados com medalha de ouro os vinhos que receberem acima de 90 pontos e grande ouro, aqueles que ultrapassam os 95 pontos. O VinhoSub30 foi idealizado pelo jornalista especializado Daniel López Roca e é organizado por ele, em conjunto com Juan Lopez Roca. A direção técnica é de Angela Rossi Marcon.


Iniciado em 2004, o VinhoSub30 realiza edições anuais na Argentina, Brasil, Espanha e Uruguai, e está integrado há três edições na programação do Festival Binacional de Enogastronomia. A edição brasileira deste ano conta com jurados de Sant’Ana do Livramento e estudantes do curso de Bacharelado em Enologia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Dom Pedrito.


“O Vinho Sub30 não é apenas mais um concurso. Se destaca pela atitude de seu jovem júri: curiosidade, desejo de aprender, respeito, seriedade no trabalho e falta de preconceitos na hora de degustar”, pontuou o organizador Juan Lopez Roca.

98 visualizações

Comments


bottom of page