Na tarde deste domingo (10), no kartódromo municipal de Bagé, Policiais rodoviários federais, com o apoio da Brigada Militar, encaminharam um Ômega que estava caracterizado com as cores e características aos de uma viatura da PRF. A conduta é crime, previsto no Código Penal.
Os agentes já tinham conhecimento do fato pois o organizador do evento já havia solicitado autorização para plotar o veículo com características semelhantes ao de uma viatura da PRF, onde foi informado que não era possível.
No dia de hoje, diversas exibições do veículo eram vistas em redes sociais em um evento automobilístico no kartódromo municipal de Bagé. Quando os policiais chegaram ao local, alguns indivíduos correram para retirar do Ômega a plotagem característica da PRF.
O homem, 23 anos, de Bagé, proprietário do Ômega foi identificado no evento. O veículo é emplacado em Bagé.
O carro, juntamente com o proprietário e o organizador do evento, foram levados para a delegacia de polícia judiciária de Bagé, onde o Delegado determinou pela abertura de inquérito para apurar as responsabilidades. O carro foi liberado ao seu proprietário pois não possuía irregularidades administrativas e a plotagem já havia sido retirada.
O uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime, previsto no artigo 296 do Código Penal, e prevê pena de dois a seis anos de reclusão.
Fonte: PRF
Comments